Busca no blog

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Melhor Filme da Mostra Competitiva Nacional do III Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí

Foram 57 inscrições de filmes de ficção na Mostra Competitiva Nacional do III Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí, realizado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal da cidade e pela produtora audiovisual Mauá Filmes.

Letícia Spiller entrega prêmio de Melhor Ator a Pablo Oliveira, 16, diretor, ator principal e roteirista do filme “O Maníaco do Matadouro” dos alunos do Ciep 287 – Angelina T.Roberto Silva, de Guaíba (RS), que teve dois filmes selecionados para a Mostra Competitiva Nacional, Âmago e Para Matar o Mouro, recebeu o prêmio da categoria representando seus conterrâneos vencedores do filme Um pai para meu filho, de Flores da Cunha (RS)Um pai para meu filho em competição no dia 28 de marçoTenda lotada durante a Cerimônia de Premiação

Os curtas-metragens inscritos foram produzidos por estudantes de escolas de vários estados, como Acre, Maranhão, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Destes, 10 curtas foram selecionados para exibição na Mostra Competitiva Nacional, que foi realizada entre os dias 25 e 31 de março de 2012, na cidade de Barra do Piraí, no estado do Rio de janeiro.

O melhor filme da Mostra Competitiva Nacional, segundo júri técnico, foi “Um Pai para Meu Filho”, produzido pelos alunos da Escola São Rafael, do município de Flores da Cunha (RS), que recebeu um troféu e o prêmio de R$ 2 mil durante a Cerimônia de Premiação do Festival, no último sábado (31).

Selton Mello recebe homenagem no primeiro dia de FestivalO evento homenageou o ator Selton Mello durante a Cerimônia de Abertura do festival. Após a homenagem, Selton e os convidados do evento assistiram à exibição do longa "O Palhaço", no qual o ator é protagonista.
As mostras Local, Nacional e Internacional ocorreram entre os dias 26 e 30 de março e levaram cerca de 15 mil espectadores, que puderam apreciar a diversidade de estilos e “sotaques” dos jovens produtores.

Letícia Spiller marcando presença no FestivalA Cerimônia de Encerramento do festival contou com a presença da atriz Letícia Spiller, abrilhantando a festa para a alegria do público de cerca de três mil pessoas, que lotou a tenda de exibições, na Praça Nilo Peçanha, no centro da cidade.

O festival contou com o patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro – SEC/RJ, RioFilme – Distribuidora de Filmes S/A, Sebrae/RJ, Caixa Econômica Federal e Reluz Logística Reversa Ltda.

O júri técnico foi composto por Kate Lyra – atriz e consultora; Paulo Vespúcio – ator, diretor e roteirista; Evandro Santos – professor e curador do Festival Paulistano de Vídeo nas Escolas; Eliany Salvatierra – especialista em Educomunicação; Ana Luiza Fonseca – produtora de festivais e eventos e Rosa Helena Mendonça – da equipe do programa Salto para o Futuro da TV Brasil.

Filmes selecionados para a Mostra Competitiva Nacional:

Um Pai para meu Filho (Escola São Raquel / Flores da Cunha / RS)
Mulher de Branco (E. M. Mário Fernandes Pinheiro / Rio de Janeiro / RJ)
Âmago (Colégio La Salle Santo Antônio / Porto Alegre / RS)
Para Matar o Mouro (CE Augusto Meyer / Guaíba / RS)
O Segredo de Letícia (CE Augusto Meyer / Guaíba / RS)
As Cores da Vingança (EEEM São Rafael / Flores da Cunha / RS)
O Maior Idiota do Mundo (EEEM São Rafael / Flores da Cunha / RS)
Fuga da Escola (José Rodrigues Leite / Rio Branco / AC)
Sequefunto (EEEM São Rafael / Flores da Cunha / RS)
Milkshake (Armando Nogueira / Rio Branco / AC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário