Busca no blog

segunda-feira, 2 de abril de 2012

III FestCine - Dia 31 - Seminários

Merecem destaque, os Seminários sobre "Boas Práticas em Juventude, Cinema e Educação" e sobre "Cidades Criativas: O que muda no Cenário Empresarial". São atividades do Sebrae/Rj e da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, com apoio da Associação Comercial e Empresarial, Sicomércio e a Secretaria Municipal de Educação de Barra do Piraí.

O objetivo dos seminários é trazer os melhores profissionais da área do audiovisual para conversar sobre tendências, mercado, negócios, educação e boas práticas na atuação com jovens. 

Confira as fotos nos álbuns abaixo:

Boas Práticas em Juventude, Cinema e Educação


Evandro Santos (Coletivo Nossa tela): Sociólogo formado pela USP, onde teve a oportunidade de trabalhar com o grande Educador Paulo Freire, o professor e produtor de cinema faz parte do Coletivo Nossa Tela, que realiza oficinas de vídeo em escola públicas e privadas. É curador do Festival Paulistano de Vídeo nas Escolas, que está em sua segunda edição.

Mirian Machado (Cinema Nosso): A especialista em “Mídia e Novas Tecnologias para Educação” pela PUC/Rio é graduada em Serviço Social pela UFRJ e foi bolsista acadêmica pelo CNPq. Atualmente, é coordenadora sociopedagógica da Escola Audiovisual Cinema Nosso. Presta consultoria ao Núcleo de Projetos Pedagógicos Audiovisuais do Colégio Saint Jhon. É autora do Projeto premiado do Concurso Morar Carioca - Projeto de urbanização e trabalho social em diversas favelas do Rio de Janeiro. Atuou como jurada na Redecard Conexão Brasil - Gincana Cultural - Evento multimídia com realização de uma gincana cultural online - e na etapa brasileira da 4ª Olimpíada Internacional de Arte para a Infância - ICAF.



Cidades Criativas: O que muda no Cenário Empresarial


Steve Solot (Rio Film Comission): Americano radicado no Brasil há mais de vinte anos, recentemente foi nomeado presidente da Rio Film omission, órgão criado pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro para atrair e atender produções audiovisuais do Brasil e do mundo interessadas em se estabelecer no estado. Foi vice-presidente sênior da Motion Picture Association (MPA) para a mérica Latina, sendo responsável pela supervisão e gestão de todas as operações da MPA no continente em setores como cinema, homevideo, televisão, assuntos governamentais, entre outros. Em 2008, fundou a LATC - Latin American Training Center (Centro Latino-Americano de Treinamento e Assessoria Audiovisual), uma firma de treinamento e consultoria voltada para produtores audiovisuais, sediada no Rio de Janeiro. É presidente do comitê de Propriedade Intelectual da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro e membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI).

César Piva (Gestor Cultural): Gestor cultural com experiência em políticas públicas de cultura e formação de redes sociais criativas e produtivas. Atua em produção e gestão cultural desde 1987. Após uma longa militância político-social e trajetória em produtoras culturais em Belo Horizonte, no interior mineiro e na Unesco, no Rio de Janeiro, desde 2002, vem atuando diretamente no fortalecimento do Terceiro Setor. Em Cataguases, Minas Gerais, coordena um amplo programa de Cultura e Desenvolvimento local com foco no audiovisual, novas tecnologias e juventude, um programa que tem como metas a implantação de políticas publicas e um pólo de economia da cultura na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário