Busca no blog

sábado, 26 de fevereiro de 2011

CONHEÇA OS JURADOS DO II FESTIVAL INTERNACIONAL ESTUDANTIL DE CINEMA DE BARRA DO PIRAÍ


Bete Bullara – Cineduc


Jornalista e fotógrafa. Faz parte da equipe do CINEDUC desde 1975, organização que se dedica a ensinar linguagens visuais, principalmente a cinematográfica, para crianças, adolescentes e educadores. É curadora da Mostra geração do Festival do Rio.
Teve experiências também como roteirista, produtora e assistente de direção na TV Educativa, como produtora e assistente de direção em curtas metragens e vídeos. Co-autora do livro “Cinema: uma janela mágica”, com Marialva Monteiro.


Leonardo Edde – Urca Filmes



Produtor de longas de ficção e documentários. Produziu Thomaz Farkas, brasileiro (2003), de Walter Lima Jr. No mesmo ano, foi produtor de finalização, montador e também diretor de Em busca dos dinossauros. Co-produziu e foi produtor de finalização de Soy Cuba, o mamute siberiano (2004), de Vicente Ferraz, premiado nacional e internacionalmente.

Em 2007 coordenou de produção e produtor de finalização do longa-metragem Os desafinados. Em 2008, fez o filme de ficção Juventude, de Domingos Oliveira onde foi diretor de produção; e o documentário Pachamama, de Eryk Rocha, que produziu. Fez a Produção executiva de Tropa de elite 2, de José Padilha , o filme que tem a maior bilheteria da história do Brasil.


Ana Lucia Mayor- Cinead / UFRJ



Doutora em Letras e professora do Colégio de Aplicação da UFRJ . É membro do Cinema para Aprender e Desaprender (Cinead), projeto de pesquisa e extensão da Faculdade de Educação, da UFRJ.


Winston Sacramento –Grupem / Puc Rio




Doutorando em Educação, PUC – Rio. Membro do grupo de pesquisa de Educação e Mídia- Grupem . Coordena o Departamento de Midia- educação do NAVE-Oi. É colaborador da revistapontocom. E integrante do Juri (Ensino fundamental) do festival ANIMARTE(2010).

Luis Carlos Nascimento – Documentarista



Formado em Letras iniciou no cinema no premiado filme “Cidade de Deus”, em seguida fundou junto com alguns atores e os diretores Fernando Meirelles e Katia Lund a Escola Audiovisual Cinema Nosso. Foi diretor da minissérie “Rede Povos da Floresta”; diretor do documentário “ Vida Nova com Favela” vencedor do Prêmio Andi no Festival de Jovens Realizadores do Mercosul em 2006; diretor do curta-metragem “ controle social” exibido no Prêmio Esso de jornalismo 2007; diretor do documentário “ Uma Mãe como Eu” vencedor do Prêmio Curta o Curta no Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo em 2008; diretor do longa metragem “ Luto como Mãe” vencedor do prêmio de melhor longa metragem no Festival Internacional de Cinema de Santa Cruz de La Sierra Bolívia 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário